EVENTOS
 


Próximos Eventos

            Campinas, 10 de outubro de 2004
            Caros Amigos:

            Essa carta tem o objetivo primaz de fazer um convite a todos vocês: participarem do nosso Congresso Integralista Nacional nos dias 04 e 05 de Dezembro de 2004 no Anfiteatro da UND, localizado na Rua Cajuru 860, bairro Belém, metrô Belém, na cidade de São Paulo, segundo programação em anexo. É de extrema importância a participação de todos nesse evento grandioso, pois vamos reestruturar o maior e o único Movimento Nacionalista-Espiritualista que o Brasil já teve em toda a sua História, que foi a Ação Integralista Brasileira.

            Gostaria de contar a todos vocês uma pequena História que merece ser contada. Um dia , caríssimos amigos, esse nosso país viveu um sonho. Um sonho que começou precisamente no dia 07 de outubro de 1932 quando um homem franzino e desajeitado, sem dinheiro e sem grandes exércitos mostrou a população brasileira que sonhar e tornar esse sonho uma realidade era algo possível. Esse homem chamava-se Plínio Salgado e a ousadia de sua proposta deixou perplexos os brasileiros. Muitos homens e mulheres na História da Humanidade convidaram pessoas a sonhar, mas pouquíssimos convidaram as pessoas a tornarem esses sonhos realidade. Foi isso que Plínio Salgado fez. Convidou os brasileiros a acreditarem que o sonho de liberdade, de igualdade, de organização dos valores da Pátria e da família não eram apenas anseios virtuais, mas algo que poderia se materializar e tomar corpo. A fundação da Ação Integralista Brasileira foi um convite a esse sonho real. Durante 5 anos a grandiosidade da nação brasileira se mostrou sólida como uma rocha, inabalável e insuprimível, e os brasileiros acreditaram de verdade que poderíam ser uma grande comunidade e poderíam resolver de uma vez por todas nossos imensos problemas e delinearem um futuro. No ano de 1937, quando do fechamento da AIB pelo Estado Novo, esse sonho pareceu distante e talvez inexistente novamente.

            Mas, caríssimos amigos, parece que a oportunidade de vermos os sonhos se tornarem realidade nos avizinha. Conclamamos a todos a assumirem suas responsabilidades de sangue para com os valores de Deus, Pátria e família. A vida é passageira e fugaz. Apenas os ideais são eternos. O ideal Integralista, por sua colossal fundamentação doutrinária é eterno. Depende de nós acordarmos novamente do sonho impossível e acreditarmos novamente que os sonhos podem se tornar realidade...

            Esperamos a presença de todos nesse evento.

                        ANAUÊ!!!

   SÁBADO: DIA 04 de DEZEMBRO DE 2004

  1. 08:00h - Abertura solene, canto do Hino Nacional
  2. 08:30h - Canto do Hino Avante e Apresentação e Nomeação dos presentes
    Eleição da Mesa Diretora e das Comissões de Trabalhos
  3. 09:30h - Início dos Debates e Apresentação de propostas para:
    Novo Estatuto e Registro em Cartório com respectiva Ata
    Novo Manifesto e Livro de Doutrina a ser ratificado
    Novo Livro de Regras que vai regular todos os nossos cerimoniais
    Eleição do Novo Conselho Nacional Supremo Integralista

   4. 11:30h - Almoço de Confraternização

  5. 14:00h - Grande Reunião de Debates Nacionalistas, com presença de Várias organizações com o intuito de formação da Frente Patriótica

  6. 18:30h - Jantar de Confraternização

  7. 20:00h - Apresentação de Palestras Históricas sobre a AIB e o Futuro do Integralismo

  8. 21:00h - Primeira Reunião Oficial do Conselho Supremo Integralista

  9. 21:30 h - Coquetel de Confraternização

   DOMINGO DIA 05 de DEZEMBRO DE 2004

  1. 08:00h - Retomada dos trabalhos e debates

  2. 10:00h - Possível palestra com DR. Enéas Carneiro e ( ou) DR. Miguel Reale

  3. 11:30h - Juramento Integralista perante as Bandeiras de todos os presentes, classificação de todos, eleição do Novo Chefe Nacional, Fotografia de todos Na Praça da Sé e almoço de Confraternização no centro de SP. Presença de autoridades amigas da AIB.

  4. 15:00h - Visita ao Cemitério do Morumbi e Saudação solene ao Grande Chefe Plínio Salgado

  5. 17:00h - Encerramento Solene do Evento.


p;

  • Dia 27/09/04 no Odeon ás 17:00 hs será exibido o filme Soldado de Deus de Sergio Sanz, um documentário sobre o integralismo e a direita ideológica no Brasil - O Cine Odeon fica na Cinelandia / Centro do Rio
  • A Juventude Nacionalista no dia 18 de Setembro fará uma panfletagem. Partiremos da Cinelândia até a Museu Histórico Nacional falando sobre o ilustre e Genial Brasileiro Gustavo Barroso
  • Companheiros militantes e simpatizantes
  • Senhores pesquisadores e estudantes

Comunicamos a todos os interessados que, com o patrocínio do Grupo
Integralista do Rio de Janeiro, será realizado uma palestra sob o tema:
Integralismo de 1945 à 1975.

Data 25/09

Local: Rua Haddock Lobo, 369 (o prédio da Casa & Vídeo), sala Carmo no
"playground" (área de jogos), Tijuca, Rio de Janeiro.
Programação: 09:30/10:00 - abertura
10:00/12:00 - palestra, com pequeno intervalo
12:00/12:30 - responder as perguntas dos presentes
12:30/13:00 - encerramento

  • Quase tudo pronto para o grande Congresso Integralista em dezembro. o local já está acertado e confirmamos a presença de dezenas de pessoas
  • Reunião semanal, toda terça feiras às 19:00 na Casa de Plínio Salgado, Av. Casper Libero,36
  • Reunião Geral em conjunto com a União Nacionalista Democrática, com a União Católica Conservadora e vários outros grupos dia 18 de setembro as 11:00h, sábado, no Auditório Central da Rua Cajuru 860 Belém, metrô Belém (São Paulo, Capital) com a participação da União Nacionalista Democrática, União Cívica Católica, entidades militares, simpatizantes da causa cívica. convidamos a todos os cidadãos a participarem.
  • Reunião em Juiz de Fora/MG dia 30/09/2004
    Rua Padre Vieira, 60 às 19:00 h

    Eventos Anteriores
E o movimento avança em todo Brasil


Núcleo integralista Brasileiro


Núcleo integralista de São Luís do Maranhão

Fotos do Congresso


Sucesso estrondoso do I Congresso Integralista para o séc. XXI. Mais de 200 pessoas presentes ao evento, inclusive deputado federal Elimar Damasceno. Presença também do MV-Brasil da UND, ADESE e OAB-SP. Detalhe do novo conselho nacional integralista.


Detalhe do auditório lotado e palestra do companheiro do MV-Brasil. Presença de várias autoridades companheiras do integralismo.

Reunião no auditório UND


Membros integralistas em reunião no auditório da UND. Presença de representates da OAB-SP, ADESG, União Católica Conservadora, Evangélicos e Nacionalistas. Detalhe para o novo quadro de Plínio Salgado.
  • Grande Encontro de dos Núcleos
    Integralistas na cidade de São Paulo


    Nosso brado Anauê estremeceu o viaduto Santa Efigênia. O Brado cortou a cidade de São Paulo em direção a todo Brasil conclamando: "Acorda Povo Brasileiro, para tua glória. Viva Deus, Pátria e Família.

    O Maior Movimento Cívico da História do Brasil conclama a todos; mulheres, negros, jovens, indios, ricos e pobres a assumirem seu compromisso de sangue com a defesa dos valores da Religião, da Pátria e da Família. Presentes também ao encontro a União Nacionalista Democrática e o Corpo Jurídico Integralista. Mostrando a força do movimento cívico patriótico que mais cresce no Brasil.

    "A hora da Verdade e a Força da Vontade". Os guardiões do Sigma mostram sua força de posse da Bandeira Sagrada do maior movimento cívico cristão da história do Brasil.
    Encontro de dos Núcleos Integralistas do
    Estado de São Paulo


    Discurso do Companheiro Dr. Antonio Ribas líder da União Nacionalista Democrática (UND) apresentando suas propostas Nacionalistas e afirmando seu Apoio à causa Integralista.

    Alguns membros do corpo Jurídico Integralista: Profº Carvalho (Presidente da Casa de Plínio Salgado), Dr. Newton leite, Dr. Nelson Leite e Dr. Joalbo Telles.

    Fotos da Juventude Integralista com os companheiros Anésio, Cássio, Marcelo, Lucas, Dr. Nelson e Dr. Joalbo. Detalhe para a Bandeira Integralista, símbolo da união de todos num só objetivo. De costas, Dr. Flávio Fracaroli, da União Nacionalista Democrática, unindo forças com os Integralistas.

    Sucesso total no Congresso Integralista de São Paulo. Mais de 50 pessoas, de São Paulo, Campinas, Bauru, Santos estiveram presentes discutindo o futuro da AIB e do Nacionalismo.
    Encontro do do GIR (Grupo Integralista Rio) e Núcleo de Campinas
    Ocorrido no dia 08/07/04 na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ


    Companheiro Cássio, Marcelo, Leonardo, Murilo, Luccas Jr. e Prof. César Augusto
    Encontro de debates estratégicos e políticos do GIR
    Ocorrido no dia 19/06/04 na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ


  • Foto em homenagem ao Chefe Nacional Plínio Salgado e ao falecido companheiro Arcy Lopes Estrella

    Companheiros Murilo César, Cezar Augusto e Marcelo Eiras

    Saudação Integralista em homenagem a Bandeira Nacional e ao Chefe Nacional Plínio Salgado