dd

LINEARIDADE DOUTRINÁRIA


Cassio Guilherme, Presidente Nacional do Movimento Integralista e Linearista Brasileiro, MIL-B, fundador do Linearismo.

No presente momento se faz necessário apresentarmos ao público em geral a coluna doutrinária que vai nortear os trabalhos do Movimento Integralista e  Linearista Brasileiro (MIL-B), que se propõe a ser um novo Movimento Doutrinário, descendente direto da grandiosidade do Movimento Integralista, porém com propostas sólidas voltadas para as realidades brasileiras e internacionais do Séc XXI. É importante que todos os simpatizantes das teses Linearistas tomem conhecimento desse esboço doutrinário e se posicionem com clareza sobre as  assertivas apresentadas e compactuadas pelos nossos militantes

.
1) O Linearismo tem um objetivo insuprimível: defender os valores da religião ( Deus), da Pátria e da família. O nosso lema permanece sólido como uma rocha, e simples: “Deus, Pátria, Família” e ainda “ Cultuar a Deus, Valorizar a Pátria, Educar a criança e Doutrinar o indivíduo”.  Deus, pois representa tudo o que somos ou fazemos ou pensamos, Pátria que é o nosso solo de referência como cidadãos, Família, que é o berço e o ataúde de nossa existência.

2) O Linearismo não se opõe ostensivamente ao Capital estrangeiro e nem aos interesses das multinacionais no Brasil. Apenas procura incentivar a indústria nacional para que consiga competir em igualdades tecnológicas no mercado mundial. Todo país civilizado adota essa linha de raciocínio, isso não é e nem nunca foi invenção dos integralistas. O MIL-B defende que o Estado Integral e Linear defina as políticas de Tecnologia e de incentivo a Pesquisa. O Linearismo defende a nacionalização das Casas Bancárias e a adoção de uma Política Monetária e Fiscal que busquem a igualdade de oportunidades entre os cidadãos, a distribuição equânime de riquezas e o fim da usura em todas as suas formas.

3) Nosso nacionalismo é um nacionalismo cívico e espiritualista. Não somos xenófobos e não agredimos os interesses estrangeiros no Brasil. Apenas estamos preocupados em despertar uma consciência nacional nos brasileiros, um despertar filosófico que conduza os brasileiros a valorizarem suas raízes e sua cultura.

4) Somos radicalmente favoráveis ás teses de defesa da ecologia e dos ecossistemas, tanto nacionais quanto internacionais. Apoiamos ações de organismos internacionais que visem a preservação da natureza em nosso território, desde que essas organizações não afetem os interesses nacionais. Especial atenção deve ser dada pelas propostas Linearistas à questão da preservação dos mananciais hídricos e ás políticas de tratamentos de dejetos nas zonas urbanas e industriais. Apoiamos sociedades de Defesa e Proteção dos Animais e das Plantas.

5) Somos radicalmente contra o materialismo comunista e sua inconsequência doutrinária. O Comunismo é um Capitalismo travestido de revolucionário. O Comunismo e o Capitalismo são doutrinas co-irmãs e estão a serviço do Grande Capital Financeiro Internacional com o objetivo primaz de aniquilarem qualquer tipo de identidade nacionalista e espiritualista dos povos.

6) Somos radicalmente contra qualquer tese racista ou segregadora. O Integralismo, do qual retiramos nosso fundamento doutrinário, foi o primeiro e único movimento de massa no Brasil a aglutinar todos os segmentos raciais em torno de um objetivo de consciência nacional. Abominamos as teses materialistas-racistas do Nazismo ou do Apartheid. Queremos a aglutinação de todas as etnias num objetivo de engrandecimento ético.

7) Não nos posicionamos a favor nem contra os homossexuais e nem os perseguimos. Antes de perdermos tempo em criticá-los, ganhamos tempo em divulgar os valores da família e do que nos diz a palavra divina. Quem deve julgar os homossexuais e suas atitudes na sociedade é somente Deus. Consideramos o Homossexualismo como uma patologia clínica psicológica. Abominamos qualquer forma de preconceito ou violência contra os Homossexuais.

8) Não somos de forma nenhuma contra as teses judaicas ou qualquer outra tese específica de religiosidade. Reconhecemos que alguns Integralistas entraram em confronto no passado com o sionismo, como o segundo em importância no Movimento, Gustavo Barroso. Mas nunca o Integralismo perseguiu judeus ou qualquer outra raça. Pelo contrário, podemos provar com documentos que vários cidadãos de fé judaica como Roberto Simonsen, Adam Steinberg, Lans Grinover, Augusto Schmidt ( editor de Livros Integralistas), foram integralistas e atuantes. Aliás o Integralismo, nossa fonte de doutrina, foi o primeiro Movimento de Massa no Brasil a aceitar a participação de judeus abertamente, numa época em que esses eram perseguidos por outras correntes doutrinárias, como o comunismo.

9) O Linearismo é contra qualquer forma de violência. Nunca cometemos violências contra ninguém, pelo contrário, os integralistas, nossos precursores, foram agredidos covardemente pelos comunistas no passado, como o episódio da Praça da Sé, e mesmo durante a Intentona Integralista no Palácio da Guanabara, os únicos que morreram barbaramente fuzilados foram os integralistas. Não precisamos da violência, pois nossa única arma de persuasão é nossa argumentação doutrinária.

10) O Linearismo é defensor incondicional do verdadeiro Estado Democrático de Direito e acreditamos na atuação do Poder Judiciário. Apenas temos uma proposta para complementar de forma grandiosa a democracia brasileira: a criação do Poder Corporativo, através da Câmara Corporativa. O Integralismo Linear defende a existência de 5 Poderes na Nação: O Executivo, Legislativo, Judiciário, Corporativo e Moderador.

11) O Linearismo se posiciona contrário ao aborto, a Pena de Morte, ao Abuso de Poder Econômico e a Inércia de comodismo das pessoas.


12) O Linearismo abomina a luta de classes proposta pelos comunistas. A convivência harmônica entre as classes é pressuposto de ordem nacional.

13) O Linearismo considera a educação assunto de Segurança Nacional. Por isso pregamos a valorização do professor, a criação do currículo mínimo que engloba as matérias de ensino ecumênico, ensino de ecologia, educação sexual, filosofia, sociologia e educação política nas escolas. O Linearismo propõe também a volta da Hora Cívica em todas as Instituições de Ensino no Brasil, inclusive Universidades. O Linearismo se posiciona contrário ao caráter de especialização nas escolas de formação básica, sendo favorável ao caráter de formação universal, com todas as matérias.

14) O Linearismo incentiva a prática de esportes em todos os níveis. Incentiva a realização de grandes eventos esportivos de forma periódica e constante, Olimpíadas e Pára-Olimpíadas.

15) O Linearismo é uma Filosofia Espiritualista. Portanto nos preocupamos com questões transcendentais como nascimento, alma, espírito, corpo, consubstanciação, sentimentos, morte. Incentivamos estudos nas áreas de Física e Metafísica.

16) O Linearismo é uma filosofia de organizaçào cerimonial doutrinária. Valorizamos os símbolos, as bandeiras, os lemas, os uniformes, os cumprimentos, as saudações, as orações, os distintivos, as medalhas, os cultos, as místicas cerimoniais. Não nos importamos com os comentários pejorativos ou deboches com relação a nossa crença.

17) O Linearismo apóia outras escolas de formação de jovens como o Escotismo, os Desbravadores, Academias de artes Marciais ou Ioga e outras. O Integralismo Linear se posiciona contra a Tese de Maioridade Penal. A responsabilização dos jovens em vista do Código Penal deve ser feita a partir dos 18 anos. Antes dessa idade, os jovens que cometam delitos penais devem ser reeducados em sistema de Escolas de Formação Coletivas, em período Integral, aprendendo uma profissão. Aos presos com mais de 18 anos, o Estado Integral e Linear oferecerá Prisões com caráter de recuperação, de acordo com o grau delitivo, e oferecerá tratamento psicológico, espiritual e médico aos delinqüentes, adotando uma postura de “ A Recuperação do infrator penal é dever de toda a Sociedade e visa ao seu restabelecimento ao convívio social sadio, responsável e consciente. Aos delinqüentes com problemas de saúde , o Estado Integral e Linear deve oferecer Centros Integrados de Tratamento Físico e Psíquico, com acompanhamento da família e da Sociedade. A situação delitiva é vista pelo Estado Integral e Linear como um desvio de caráter psíquico, social e sobretudo espiritual.

18) O Linearismo valoriza as ciências metafísicas como Parapsicologia, Astrologia, numerologia. Incentivamos os estudos também nessas áreas de pesquisa.

19) O Linearismo tem seus próprios ídolos. Cultuamos em forma de respeito a figura de Plínio Salgado, nosso Chefe ad eternum e fundador da Doutrina Integralista nossa fonte de inspiração doutrinária, presença eterna e luz que nos guia em todos os caminhos e atitudes. Cultuamos também as personalidades de Badem Powell, fundador do Escotismo e de São Francisco de Assis por seu exemplo de valorização espiritualista contra a realidade materialista do homem. Somos também profundos respeitadores e admiradores dos fundamentos cristãos de vida do Homem.

20) O Linearismo é favorável ás políticas de Planejamento Familiar Consciente na sociedade. Consideramos que o ato de gerar uma nova vida é uma decisão de extrema responsabilidade e deve ser analisado com sabedoria. O Linearismo não apóia Políticas de Controle de Natalidade impostas pelo Estado.

21) O Linearismo abomina as idéias de comodismo, de individualismo, de egoísmo, de escravidão ao cotidiano. O Integralismo procura despertar nas pessoas o impulso de agir em prol de sua comunidade e de ser útil a sociedade. Por isso o Integralismo é antes de Teoria, Prática.

22) O Linearismo apóia os projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento humano, considerando-se sempre a ética, a moral e a valorização da pessoa e da ecologia.

23) O Linearismo é a favor das políticas de reforma agrária e de estruturaçào do uso racional do solo e de seus recursos. Entretanto, essa reforma agrária deve ser feita de forma ordeira, sem conflitos sociais e de forma monitorada pelos órgãos governamentais.

24) O Linearismo apóia o fortalecimento dos sindicatos e dos órgãos de representação de classe. Abomina a politização irresponsável desses órgãos e a falta de compromisso com o bem-estar dos trabalhadores. O Integralismo Linear defende o Sindicato Corporativista.

25) O Linearismo apóia o pluripartidarismo e a diversidade de posições políticas desde que não venham a agredir os valores morais da religião, os interesses da coletividade e a estrutura salutar da família.

26) O Linearismo se preocupa com as questões dos transportes no nosso país e incentiva o uso de ferrovias, hidrovias e tração animal como métodos alternativos ao transporte rodoviário.

27) O Linearismo abomina a existência do Sufrágio Universal como representante de Democracia Participativa. Defende a adoção do Voto Distrital e Representativo. O Movimento Integralista Linear defende a adoção imediata do sistema Municipalista de arrecadação e distribuição dos impostos. O Municipalismo é a melhor alternativa para o desenvolvimento da Nação Brasileira.

28) O Linearismo defende o Cristianismo baseado no Novo Testamento. O Integralismo Linear não aceita a Dogmática contida no Velho Testamento como proposta Teológica, Filosófica e de Fé. Para os Integralistas e Linearistas o Deus Verdadeiro é Jesus Cristo que governa a nossa vida e a nossa morte. Tudo se resume a aceitação da Fé incondicional a Palavra do Cristo. Não encontramos incoerências no Deus Verdadeiro Jesus Cristo. Todas as outras religiões são respeitadas, mas nossa crença no Deus Verdadeiro é tida como baliza de verdade e justiça. Não há moral sem Deus!! Não há justiça sem a crença no Deus Verdadeiro.

29) Não aceitamos qualquer tipo de Dogma imposto ou Relativismo da Verdade. O único Dogma aceito pelos militantes do Integralismo Linear deve ser a Fé no Deus Verdadeiro, Jesus Cristo. Nada é eterno, nada é estático, nada é infalível e indiscutível.

30) O Integralismo Linear considera o ponto de vista de dois Filósofos de extrema importância para os militantes, além do Arcabouço Doutrinário apresentado pelo Chefe Nacional Plínio Salgado, o Chefe das Milícias Gustavo Barroso e o Secretário de Doutrina Miguel Reale. São esses dois Filósofos: Santo Agostinho e Leibniz. Santo Agostinho por que considera a Noção de Mistério compreendido pela Fé, e Leibniz por que apresenta que existe no Mundo uma Verdade Absoluta que pode ser alcançada pela compreensão de sua coerência lógica. O Linearismo acredita no Criacionismo do Homem por Deus, mas não a versão apresentada no Gênesis da Bíblia ou de qualquer outra Religião. O Linearismo aceita que o Mistério da Criação jamais será revelado ao Homem e pertence a uma questão de Fé. Contudo, até mesmo a Fé deve apresentar uma estrutura de logicidade e linearidade interpretativa. O Homem possuiu raciocínio e capacidade cognitiva e por isso deve aliar Fé e Racionalidade.

Por fim o Linearismo, através de sua organização Política MIL-B, Movimento Integralista e Linearista Brasileiro, almeja ser uma plenitude de atos e pensamentos, uma apoteose de participação social, um clamor uníssono de consciência cívica, moral e ecumênica. Não há dúvidas doutrinárias no Linearismo.. Então, se você concorda com essa linha de pensamento, junte-se a nós!!!